Assistência Social participa de ação do TJ para população em situação de rua na segunda (5)

Pessoas atendidas poderão fazer pré-cadastro para inclusão em programas sociais

Deborah Freire / Ascom Semas 01/12/2022 às 12:32
Assistência Social participa de ação do TJ para população em situação de rua na segunda (5)
Semas fará pré-cadastro para inclusão em programas sociais como o Auxílio Brasil / Foto: Ministério da Cidadania

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) participa na próxima segunda-feira (5) da Ação Social para Pessoas em Situação de Rua, promovida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. O evento começa às 8h e vai até as 13h, na Praça Deodoro, no Centro.

A Semas enviará toda a equipe da Diretoria de Direitos Humanos e equipes da Abordagem Social para realizar o pré-cadastro das pessoas interessadas em ser inseridas nos programas sociais, como Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada e outros.

Além da Assistência Social, foram convidados outros órgãos públicos para participar da ação, entre eles, a Secretaria Municipal de Saúde, que levará atendimento odontológico ao local.

A equipe da Gerência de Saúde Bucal vai enviar dentistas para realizar escovação supervisionada, aplicação de flúor, educação em saúde e consulta para diagnóstico de tratamento.

Também serão ofertados por outros órgãos serviços como emissão de documentos, mutirão para resolver demandas cíveis (divórcios, alimentos, retificação da certidão), audiências de conciliação, serviços de saúde e lazer e atividades recreativas.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h