Liberação de alvarás vai gerar mais de 6 mil postos de trabalho até 2022 em Maceió

Redação 17/09/2021 às 14:17
Liberação de alvarás vai gerar mais de 6 mil postos de trabalho até 2022 em Maceió

Secretário anuncia sistema eletrônico para emissão de alvarás

A liberação de alvarás para obras e edificações na cidade de Maceió vai impactar na criação de mais de 6 mil postos diretos de trabalho na indústria da construção civil, até o primeiro semestre de 2022. É o que aponta o levantamento divulgado nesta sexta-feira (17), pela Secretaria Adjunta de Análise e Licenciamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).

O levantamento informa que, de janeiro a agosto deste ano, a Secretaria expediu 592 licenças, incluindo cartas de habite-se, alvarás de construção, alvarás de desmembramento e remembramento, alvarás de reforma e/ou ampliação, alvarás de demolição, alvarás de alteração de projeto, alvarás de autorização, alvarás de reparo, alvarás de tapume e renovações de alvarás.

Secretário Pedro Vieira (esquerda). Foto: Ascom Sedet
Secretário Pedro Vieira (esquerda). Foto: Ascom Sedet

De acordo com o secretário Pedro Vieira, a tramitação dos processos corre de forma transparente e sem distinção de prioridade. “Quanto mais alvarás expedidos, mais empregos serão criados. Não estamos medindo esforços para gerar oportunidades e assegurar o desenvolvimento territorial e sustentável do município”, enfatizou.

Nos primeiros oito meses do ano, o órgão ainda emitiu 348 autorizações ambientais municipais, como autorizações prévias, autorizações de implantação, autorizações de operação, autorizações temporárias e isenções de autorização para empresas de baixo impacto ambiental.

O titular da pasta anuncia que a Prefeitura está desenvolvendo um novo sistema eletrônico para emissão de alvarás, que deve entrar em operação até novembro. “Será mais um passo importante para acelerar a prestação de serviços aos contribuintes. Eu tenho convicção que estamos no caminho certo”, disse Pedro Vieira.

Ascom Sedet

SEMURB

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo

Av. Fernandes Lima, 2335 - Farol, Maceió - AL, 57057-450
CEP - 57050-015 // Telefone: (82) 3312-5200 / Disque Denúncia: (82) 3312-5204
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h