Fiscalização Ambiental autua restaurante de fast-food e farmácia no Farol

Estabelecimentos estavam com as autorizações ambientais expiradas

João Roberto Andrade/Ascom Sedet 09/11/2022 às 09:16
Fiscalização Ambiental autua restaurante de fast-food e farmácia no Farol

Na tarde dessa terça-feira (08), a fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) deflagrou uma ação no bairro do farol e autuou dois dos três estabelecimentos visitados por irregularidades na documentação.

A ação, que começou à tarde e foi até o início da noite, faz parte de uma visita de rotina que objetivou inspecionar três estabelecimentos, um supermercado, uma farmácia e uma restaurante de fast-food, todos localizados na avenida Fernandes Lima, no Farol.

Na ocasião, foi constatado que apenas um dos estabelecimentos, o supermercado, estava com sua Autorização Ambiental vigente regularizada, portanto essa empresa não recebeu notificação. No entanto, foram autuados a farmácia e o restaurante de fast-food, que estavam com as Autorizações Ambientais expiradas.

Diante disso, os fiscais impetraram dois autos de infração contra ambos os estabelecimentos com irregularidades, com base na lei municipal 4.548/96, art. 34, I, e art. 178, IV, para que façam o requerimento da Autorização Ambiental junto à Sedet.

A Autorização Ambiental é um dos documentos emitidos pela Sedet, que comprova que a empresa está em consonância com os requisitos legais que constam na legislação ambiental vigente para que, dessa maneira, possa estar em pleno funcionamento na cidade de Maceió.

SEMURB

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo

Av. Fernandes Lima, 2335 - Farol, Maceió - AL, 57057-450
CEP - 57050-015 // Telefone: (82) 3312-5200 / Disque Denúncia: (82) 3312-5204
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h