Benedito Bentes vai ganhar Pista de BMX com padrão internacional

Projeto está sendo desenvolvido pela Sedet e atende demanda antiga de moradores do bairro

Ascom Sedet 19/04/2022 às 09:00

A comunidade do complexo habitacional Benedito Bentes e praticantes de modalidades esportivas sobre rodas vão ganhar uma nova Pista de BMX. O projeto está sendo desenvolvido pela equipe de arquitetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e a previsão é que a obra seja iniciada no início do segundo semestre deste ano.

Projeto do Pump Track do Parque das Bicicletas, em São Paulo. Foto: Internet
Projeto do Pump Track do Parque das Bicicletas, em São Paulo. Foto: Internet

Conhecido como Pump Track, esse estilo de equipamento poliesportivo vem crescendo em parques públicos e condomínios de todo o mundo e pode ser usado para a prática de bike, skate, patins e patinete. Em Maceió, a pista terá especificações olímpicas e padrão internacional, com condições de receber competições oficiais.

O secretário adjunto de Planejamento Urbano do Município explica que a atividade tem o potencial de promover a interação social entre as diferentes faixas etárias, classes sociais e tribos esportivas. “É um equipamento bastante divertido para adultos e crianças de qualquer idade, porte físico e nível técnico”, informa Tácio Rodrigues.

Alyson Woarys é praticante de BMX desde 1998. Foto: Divulgação
Alyson Woarys é praticante de BMX desde 1998. Foto: Divulgação

A construção do espaço é uma demanda antiga dos praticantes de BMX. “Depois que destruíram a pista do Colina começamos a frequentar alguns locais no Benedito Bentes. Agora, com o apoio da Prefeitura, vamos conseguir esse espaço definitivo e toda a estrutura necessária”, frisou Alyson Woarys, que pratica o esporte desde 1998, quando participou da sua primeira corrida.

A área para implantação da pista segue em fase avançada de estudos e vem sendo discutida entre representantes da Sedet e do grupo de bicicross da região.

SEMURB

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo

Av. Fernandes Lima, 2335 - Farol, Maceió - AL, 57057-450
CEP - 57050-015 // Telefone: (82) 3312-5200 / Disque Denúncia: (82) 3312-5204
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h