Prefeito JHC transmite cargo para Galba Novaes Netto, que assume a Prefeitura de Maceió até 2 de outubro

JHC ressaltou as virtudes de Galba Netto na condução dos trabalhos à frente da Câmara de Vereadores

Thiago Gomes / Secom Maceió 09/09/2022 às 15:28
Prefeito JHC transmite cargo para Galba Novaes Netto, que assume a Prefeitura de Maceió até 2 de outubro
Durante assinatura do termo de posse, prefeito JHC fez questão de destacar a competência política e administrativa de Galba Novaes Netto. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Após ter o pedido de licença autorizado pelo Poder Legislativo, o prefeito de Maceió, JHC transmitiu o cargo, na tarde desta sexta-feira (9), ao presidente da Câmara Municipal, vereador Galba Novaes Netto, em solenidade ocorrida no auditório da Prefeitura, no bairro de Jaraguá. O prefeito em exercício ficará no comando da gestão até o dia 2 de outubro.

JHC destacou as virtudes do vereador como sendo semelhantes às que carrega como valores na vida pública. “O Galba Netto faz parte de uma geração de políticos que compartilha do mesmo sentimento, ideais e valores que eu. Com muita segurança, a gente transmite o cargo tendo a certeza de que a condução brilhante que ele teve até agora à frente da Câmara Municipal será a mesma na Prefeitura de Maceió”, frisou.

JHC enalteceu, também, a união entre os poderes que tem contribuído para grandes realizações e mudanças no município. “Nos conhecemos há algum tempo e sabemos que Maceió está no caminho certo. Galba Netto tem me ajudado muito. Este é o fortalecimento, um complemento de um time que está jogando junto, que está dando certo e fazendo muito por nossa cidade. Sinto muito orgulho deste momento e tratamos isso como uma missão”, concluiu JHC.

Em discurso, após assinar o termo de posse, o prefeito em exercício agradeceu aos parentes pelo respaldo pessoal e a confiança de JHC em honrá-lo na função de chefe do Executivo Municipal.

“Sou grato ao prefeito JHC que segue uma linha de coerência, responsabilidade e decência na vida pública. Minha admiração e meu respeito por ele e sua família, sobretudo pela amizade que construímos. Eu me identifico bastante com o prefeito, principalmente pelo comportamento na atividade política que exerce”, destacou Galba Novaes Netto.

Galba Novaes Netto assume o comando do Município até 2 de outubro. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Galba Novaes Netto assume o comando do Município até 2 de outubro. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O ato de transmissão do cargo foi acompanhado pelos familiares de Galba Novaes Netto – o pai dele (deputado estadual Galba Novaes) e pela esposa (Analuísa Carvalho), além dos vereadores Marcelo Palmeira, Silvania Barbosa, Brivaldo Marques, Cau Moreira, Alex Anselmo, Professor Valmir, Cléber Costa, Raimundo Medeiros e Eduardo Canuto.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860