Prefeitura recepciona passageiros do maior cruzeiro a navegar pelo Brasil

Gestor da capital destacou o fortalecimento do turismo com as ações implementadas em sua gestão

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 03/01/2023 às 09:57
Prefeitura recepciona passageiros do maior cruzeiro a navegar pelo Brasil
Prefeito JHC ressaltou que o turista em Maceió mobiliza a economia ao consumir artesanato e provar da gastronomia local. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, recepcionou nesta terça-feira (3), os turistas do maior cruzeiro a navegar no Brasil, o Msc Seashore. A embarcação, que também esteve em Maceió em dezembro, vem do Rio de Janeiro (RJ) com destino a Salvador, na Bahia, com cerca de 5.300 passageiros, e é o quinto cruzeiro marítimo da lista de navios que irão atracar em Maceió na temporada 2022/2023. 

“Hoje nós temos o terminal turístico na nossa cidade que foi uma luta fundamental desde o início da nossa gestão. Quando o turista chega aqui vai comprar o nosso artesanato, provar da nossa gastronomia, e isso é uma vitrine que a gente tem de conseguir cativar o coração do turista para voltar à nossa cidade. Maceió é um dos destinos mais buscados nos feriados de 2023 e isso é uma conquista que alegra nossos corações e aumenta nossa responsabilidade de fazer cada vez melhor”, destacou o prefeito. 

Júlia Afonso é de São Paulo e desembarcou em Maceió pela primeira vez. Ela contou da expectativa em conhecer as praias da capital. “Vimos que aqui tem praias lindas e estamos precisando de um solzinho. Viemos pelo navio e ficamos ansiosos para conhecer as belezas daqui”, disse. 

Davysson Vieira veio para Maceió com mais 14 pessoas de sua família. Ele afirma que sempre viaja para a capital alagoana e aproveita todas as belezas que Maceió oferece. “Sempre viajo para cá, gostamos de tudo, das praias, dos restaurantes. Eu me divirto muito com a comida típica de vocês e o sol também”, contou.

Inspirado na cidade de Nova York, o navio tem 20 andares, estrutura de 339 metros de comprimento e 74 metros de altura. A chegada do Msc Seashore deve gerar impacto econômico de cerca de R$ 2,5 milhões na economia municipal, levando em consideração o gasto médio estabelecido pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil). 

Durante a estadia do navio, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), estará com equipes técnicas no estacionamento do Centro Pesqueiro, no bairro do Jaraguá. No local, serão distribuídos mapas da cidade, material sobre os atrativos naturais, culturais e gastronômicos, além de informações sobre o destino. 

Próximos cruzeiros - Na quarta-feira (4), será a vez do cruzeiro MS Marina atracar na capital alagoana. O navio, que vem de Recife e seguirá para Salvador (BA), trará turistas de vários destinos brasileiros. Ainda em janeiro, o gigante MSC Seashore retornará à cidade mais quatro vezes, nos dias 10, 17, 24 e 31.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860