Prefeito em exercício Ronaldo Lessa destaca avanços do programa Maceió tem Pressa

Redação 10/08/2021 às 15:09
Prefeito em exercício Ronaldo Lessa destaca avanços do programa Maceió tem Pressa

Bairros da parte alta e Litoral Norte da capital estão recebendo investimentos em saneamento, drenagem e pavimentação

O prefeito em exercício, Ronaldo Lessa, se reuniu nesta terça-feira (10), com o coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa Maceió tem Pressa, Marcelo Maia. Na reunião, foram apresentadas as obras de saneamento, drenagem e pavimentação em quatro bairros da parte alta e região norte da capital.

Na parte alta, as intervenções urbanas estão sendo realizadas nos bairros Clima Bom e Santa Lúcia, com quase 100% das obras concluídas; Tabuleiro do Martins, com quase 90%; e Cidade Universitária, que apresenta quase 15% dos serviços finalizados. Já no Litoral Norte, as obras estão com quase 40% dos trabalhos concluídos.

Marcelo Maia, da UGP, e o prefeito em exercício de Maceió, Ronaldo Lessa, dialogam sobre as intervenções para melhorias na infraestrutura na parte alta e região norte de Maceió. Foto: Gabriel Moreira

A estimativa dos técnicos da Unidade Gerenciamento do Programa é beneficiar mais de 300 mil habitantes. O programa é financiado com recursos na ordem de US$ 70 milhões, fruto do empréstimo do Banco de Desenvolvimento da América Latina.

O prefeito em exercício, Ronaldo Lessa, chamou a atenção para os benefícios e a melhoria da qualidade de vida da população destas localidades, já que os moradores vão ter acesso à água potável, esgotamento sanitário e vão deixar de morar em ruas esburacadas.

“Melhora a qualidade de vida. Saneamento é saúde. E que se diga também que isso, economicamente é importante, porque valoriza os imóveis. Uma coisa é estar construindo no local, com a infraestrutura precária ou que não existe. Então, eu fico muito satisfeito com essa apresentação, no sentido de poder acompanhar o avanço que foi feito, em um ano difícil. Estou feliz, satisfeito em participar dessa equipe, desse governo que foca tanto nessas regiões”, revela Ronaldo Lessa.

Prefeito em exercício Ronaldo Lessa destaca que as obras devem proporcionar qualidade de vida aos moradores. Foto: Gabriel Moreira

O coordenador executivo da Unidade Gestora do Programa, Marcelo Maia, enfatiza que de janeiro a julho, foram pavimentadas mais de 110 ruas. O saneamento foi realizado em 125 quilômetros e a drenagem chegou a 30 quilômetros da capital.

“O avanço das obras de saneamento, drenagem e pavimentação desses seis primeiros meses do ano foi significativo. Na Cidade Universitária, até o final do ano, iremos iniciar no Gama Lins, Santa Helena e Lucila Toledo. Será criada uma grande avenida de faixa dupla, com ciclovia, bem sinalizada, com iluminação, que vai ligar o Village Campestre à Cidade Universitária, sendo um segundo acesso ao bairro, ligando a uma rodovia estadual que dá acesso ao aeroporto e ao Benedito Bentes” explica Marcelo Maia.

Mudar a vida dos maceioenses é um dos focos das intervenções do Maceió Tem Pressa, ressalta Marcelo Maia. Foto: Gabriel Moreira

O coordenador destaca ainda que o programa tem mudado a vida dos maceioenses que antes não tinham acesso ao sistema coletor de esgotamento sanitário e viviam em ruas esburacadas, que prejudicavam a mobilidade e a saúde dos moradores.

“Outros projetos estão em fase de análise e elaboração. A ideia é que mais áreas da capital sejam beneficiadas com as obras, proporcionando uma maior qualidade de vida e garantindo uma melhor mobilidade para a população”, diz Marcelo Maia.

Cícero Rogério / Secom Maceió

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860