Prefeito de Maceió, JHC, prestigia posse do desembargador Orlando Rocha

Gestor afirma que chegada do magistrado vai trazer mais celeridade aos julgamentos, contribuindo com quem mais precisa da Justiça

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 20/12/2021 às 15:18
Prefeito de Maceió, JHC, prestigia posse do desembargador Orlando Rocha
Prefeito JHC cumprimenta o novo desembargador do TJAL, Orlando Rocha. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, participou, nesta segunda-feira (20), no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), da sessão solene de posse do juiz Orlando Rocha Filho como novo desembargador do Estado. JHC destacou a importância do momento e disse que o TJAL ganha muito com a chegada de Orlando Rocha.

“Orlando Rocha Filho é um ser humano extraordinário, dotado de todo saber jurídico. Sua chegada vai trazer mais celeridade aos julgamentos, contribuindo com quem mais precisa da Justiça", disse o prefeito JHC.

Em seu discurso, o desembargador Orlando Rocha pontuou que trabalhará para engrandecer cada vez mais o Tribunal de Justiça.

"Estou aqui com toda a humildade que sempre fez parte da minha trajetória. Ingresso nesta Corte para dar a melhor contribuição que eu puder aos projetos do Tribunal, que são muito importantes", disse, ao destacar que assume para somar. “É importante agir com racionalidade, com amor no coração. A sociedade precisa que sejamos assim", finalizou.

Orlando Rocha é natural do Rio de Janeiro, tem 70 anos de idade, dos quais 35 foram destinados à magistratura. O novo desembargador era titular da 6ª Vara Cível de Maceió, e foi promovido pelo Pleno na última sexta (17), pelo critério de antiguidade.

O presidente do TJ, Klever Loureiro, disse que o novo desembargador tem o espírito de justiça que lastreia a profissão. “Quero parabenizá-lo e dizer que com a sua chegada o Tribunal de Justiça fica mais forte, porque além de sua sapiência jurídica, o desembargador Orlando Rocha é uma pessoa simples, operacional, tem um conhecimento enorme”´, afirmou.

A sessão contou com a presença dos demais desembargadores do TJ/AL; do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Soares Martins, juízes, representantes dos poderes, do Legislativo e do Executivo municipal e estadual, amigos e familiares.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860