JHC toma posse e anuncia preparação de Maceió para receber vacina contra Covid-19

Redação 01/01/2021 às 20:19
JHC toma posse e anuncia preparação de Maceió para receber vacina contra Covid-19

Sessão aconteceu de forma online e também deu posse ao vice-prefeito e aos vereadores

JHC tomou posse como prefeito de Maceió nesta sexta-feira (01). O evento aconteceu de forma online, por conta da pandemia de Covid-19 e também deu posse ao vice-prefeito Ronaldo Lessa e aos 25 vereadores eleitos no pleito de 2020.

Foto: Edvan Ferreira

Em seu discurso, JHC falou sobre o compromisso e a determinação para mudar Maceió.

“O maior dever de um gestor público é com seu povo. Quando as pessoas são deixadas de lado, esquecidas, são elas quem mais sofrem. Mas também são elas que decidem quando é hora de tomar um novo rumo. Essa decisão foi tomada há apenas um mês. Em novembro, o povo mostrou nas urnas o quanto estava insatisfeito e escolheu a mudança. Agora, é hora de fazer a mudança”, afirmou o prefeito.

O novo gestor também falou sobre os desafios do combate à Covid-19 e sobre a preparação para a vacinação na cidade. “Vamos preparar Maceió pra receber as vacinas contra o Corona. Protocolos estão sendo criados e a infraestrutura de saúde vai ser preparada para que possamos vacinar o máximo de pessoas no tempo mais curto. Maceió tem pressa”, ponderou JHC.

O vice-prefeito também falou do compromisso com a cidade. “Nesse momento, quero agradecer e homenagear o povo maceiosense. E reforço nosso compromisso. Vamos trabalhar muito e mudar a nossa qualidade de vida”, disse Ronaldo Lessa.

Transmissão de cargo

Foto: Edvan Ferreira

Após a posse, o prefeito JHC e o vice-prefeito Ronaldo Lessa participaram da cerimônia transmissão de cargo, que aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a participação do ex-prefeito Rui Palmeira.

O prefeito anunciou a criação de dois comitês: um para tratar dos bairros que estão sofrendo com afundamento do solo e o outro para tratar do combate à pandemia.

JHC ainda falou sobre o plano de ação para os 100 primeiros dias de mandato e adiantou que a redução da passagem de ônibus já será tratada nesse início.

Sarah Mendes

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860