SUPE: treinamento para tramitação digital de processos já está disponível

Redação 16/04/2021 às 15:57
SUPE: treinamento para tramitação digital de processos já está disponível
Treinamento para o SUPE pode ser feito online.

Os treinamentos para o Sistema Unificado de Processos Eletrônicos (SUPE) já estão disponíveis no site www.siimm.supe.maceio.al.gov.br. O SUPE é um esforço do Gabinete de Governança junto à Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e será implantado em todos os órgãos municipais até o fim do ano.

Com a regulamentação na nova gestão da Lei Municipal nº 6.987, de 11 de maio de 2020, a implantação do meio eletrônico para tramitação dos processos administrativos no âmbito do Poder Executivo municipal surge não só com o intuito de desburocratizar e agilizar a economia e transformação digital, mas também para uma gestão mais sustentável, com a eliminação gradativa de processos físicos.

O sistema é totalmente eletrônico e independe se as Secretarias estão funcionando presencialmente ou não. O programa permite ao servidor despachar os processos, dar encaminhamento, arquivar, anexar, tudo com uma certificação desenvolvida pela própria DTI, que dá a garantia da originalidade dos documentos, facilitando o trâmite.

“Devido à pandemia, não podemos realizar aulas e cursos presenciais sobre o uso da ferramenta, então, dentro da própria plataforma, existe um manual com vídeos explicativos. Os servidores podem acessar a qualquer hora do dia e se capacitar de uma forma bem autodidata, já que os tutoriais são fáceis e claros. Para cada dúvida específica, também há um vídeo para saná-la”, explica o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Semge, Geraldo Oliveira.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850