Prefeitura discute reforma administrativa para a gestão pública municipal

Redação 11/01/2021 às 19:23
Prefeitura discute reforma administrativa para a gestão pública municipal

O objetivo é integrar pastas, desburocratizar a máquina e qualificar o serviço prestado à população

Já na segunda semana gestão do prefeito JHC, aconteceu a primeira reunião para discutir a reforma administrativa para o funcionalismo público municipal. O objetivo da gestão é melhorar a eficiência do município com a desburocratização da máquina e a integração entre os órgãos.

De acordo com o Secretário de Governança, Antonio Carvalho, o foco inicial é conhecer o cenário e, em seguida, estabelecer um modelo de governança que discuta indicadores e metas, visando a melhoria no serviço prestado a população. “O objetivo prioritário é alcançar a integração das pastas, conseguir que elas trabalhem juntas para que os usuários acessem os serviços sem complicação”, salientou.

Para isso, o prefeito JHC instituiu um Grupo de Trabalho (GT) com o objetivo de propor a reorganização administrativa do poder executivo municipal de Maceió. A comissão deve apresentar em até 30 dias uma proposta de modelo de governança para a gestão, visando os seguintes pontos: a reorganização dos cargos e funções de modo a racionalizar a distribuição e desempenho das atribuições, definindo critérios mínimos para sua ocupação; reorganização dos órgãos da Administração Direta e Indireta, com as respectivas atribuições, de modo a impulsionar a transformação digital, a sistematização dos processos, a integração dos serviços, o aumento da eficiência e da eficácia e a gestão sistematizada dos recursos públicos, entre outros.

O GT é coordenado pelo secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, e composto pelos secretários municipais de Economia, João Felipe; de Gestão, Rayane Tenório; de Controle Interno, João Neto; e pelo procurador-geral do Município, João Lobo. O próximo encontro está marcado para segunda-feira (18), na sede da Prefeitura.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850