Prefeitura de Maceió é um dos destaques em encerramento da jornada “Transformação da Gestão de Pessoas no setor público”

Organização teve como objetivo apoiar os município nas melhorias da qualidade dos serviços prestados à população

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 21/11/2022 às 17:39
Prefeitura de Maceió é um dos destaques em encerramento da jornada “Transformação da Gestão de Pessoas no setor público”
Encerramento da jornada “Transformação da Gestão de Pessoas no Setor Público”. Foto: reprodução Internet

A Prefeitura de Maceió participou nesta segunda-feira (21) do encerramento da Jornada “Transformação da Gestão de Pessoas no Setor Público”, que tem como objetivo desenvolver soluções inovadoras a desafios de gestão de pessoas em governos municipais.

O Programa foi realizado pelo InovaJuntos que é um Hub de Inovação em políticas públicas, criado pela Comunitas, uma organização da Sociedade Civil, especializada em modelar parcerias sustentáveis entre os setores públicos e privados.

A jornada teve o intuito de apoiar os municípios para melhorar a qualidade de vida no trabalho dos servidores, gerando o aperfeiçoamento na qualidade dos serviços prestados à população, alcançando uma gestão mais eficiente e humana.

Desde fevereiro, equipes de seis municípios se encontraram semanalmente para trabalhar e participar de oficinas e mentorias, para desenvolverem um projeto de melhoria para o Município. As oficinas contaram com três fases, a exploração e inspiração, a ideação e a prototipação e pilotagem.

Em Maceió participaram da jornada o Gabinete de Governança (GGOV) e a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), que resultou em um projeto piloto denominado “metodologia de avaliação de desempenho de servidores”, que teve como solução, estabelecer metas de trabalho, aumentar o engajamento das equipes e tornar o ambiente de trabalho mais satisfatório, a partir da construção de uma metodologia de avaliação de desempenho de servidores com indicadores e metas que impactam na remuneração dos mesmos para gerar motivação, em especial daqueles descontentes com suas atribuições.

A implementação do projeto piloto foi realizado na Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), envolvendo a equipe técnica na construção das metas de maneira colaborativa.

Para o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, essa jornada foi essencial para os municípios discutirem as melhorias que podem ser feitas nas suas cidades para melhorar a qualidade dos serviços aos cidadãos.

“O trabalho da Comunitas na gestão pública brasileira, nos últimos anos, tem cada vez mais estimulado a integração de diferentes atores, como o setor público com o terceiro setor e a iniciativa privada, proporcionando a união dos setores para transformar o setor público em ambiente de inovação e ajudar na construção de soluções de impacto real e de valor na vida do cidadão", enfatizou Antonio Carvalho.

SEDCITI

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