Governança participa de evento sobre os desafios para os municípios pós pandemia

Redação 26/11/2021 às 11:50
Governança participa de evento sobre os desafios para os municípios pós pandemia

FNP começou ontem e se encerra hoje, em Aracajú; mais de 100 prefeitos do Brasil participam

O secretário do Gabinete de Governança (GGOV) da Prefeitura de Maceió, Antonio Carvalho, participa da 81ª Reunião Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). O evento que marca o retorno presencial das atividades da Frente, desde que a pandemia foi decretada, tem como foco discutir pautas sobre transporte público, qualidade de vida nas cidades, saúde, tecnologia, inovação e desafios educacionais no pós-pandemia. O evento ocorreu nesta quinta (25) e sexta (26), em Aracaju/SE.

Gestores municipais na Reunião da Frente Nacional dos Prefeitos (Foto: Marcelle Cristinne/PMA)

O evento contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais. Os gestores municipais conheceram projetos, ações e propostas de empresas de tecnologia nacionais e estrangeiras para tornar as cidades inteligentes, além das atividades de consórcio nacional de vacinas das cidades brasileiras (Conectar), os desafios da saúde e o potencial de consórcios intermunicipais.

Na ocasião, o secretário representou como, vice-presidente, o Fórum InovaCidades. Ainda durante a reunião, o secretário falou sobre os desafios do 5G e do marco legaldas startups, que é de autoria do prefeito JHC, que vai contribuir no impulsionamento de propostas inovadoras, além da transformação digital.

De acordo com o secretário Antonio Carvalho, os municípios têm um papel muito importante para a regionalidade. As tecnologias que são desenvolvidas através do 5G são essenciais para tornar a cidade mais inteligente e melhorar a vida da população.

“A tecnologia do 5G ajuda no processo de ativação da economia e da inclusão dos cidadãos. Nós sabemos que existem as diferenças regionais, mas a padronização é positiva. E com o avanço tecnológico e a alfabetização digital, podemos levar o acesso a essa conectividade à pessoas que estão em vulnerabilidade social”, ressaltou Carvalho.

Gestores municipais na Reunião da Frente Nacional dos Prefeitos (Foto: Marcelle Cristinne/PMA)

Ascom GGOV
Com informações da Ascom – Prefeitura de Aracajú

GGOV

Gabinete de Governança

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850