Federação de empresas juniores de Alagoas se destaca nacionalmente e vence na categoria 'Farol Verde'

Reconhecimento aconteceu no encontro nacional de Empresas juniores, em Maceió

Jéssica Viturino / Ascom GGOV 21/08/2022 às 14:07
Federação de empresas juniores de Alagoas se destaca nacionalmente e vence na categoria 'Farol Verde'
Integrantes da Fejea celebram conquista durante o Enaj em Maceió; Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

Durante o Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej), a Federação Alagoana (Fejea) foi a vencedora na categoria “Farol Verde” dentre as 27 federações do país. A Prefeitura de Maceió tem o compromisso com o empreendedorismo, a juventude e a inovação, por isso fortalece e incentiva organizações e ações como essas e os parabeniza por sua vitória. O reconhecimento foi feito na noite deste sábado (21) no palco principal do bairro do Jaraguá.

As empresas juniores constituem-se como associações sem fins lucrativos de alunos de cursos de graduação de nível superior, que colocam na prática o aprendizado da sala de aula através de projetos de consultoria na forma de serviços para clientes reais. Desta forma, elas fomentam o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico.

O reconhecimento “Farol Verde” significa dizer que a empresa júnior se encontra com suas metas no escalonado para aquele período, ou seja, dividindo as suas metas em 12 vezes para todo o ano, ela está com o alcance dentro do esperado no mês em questão, conectada positivamente na vida de seus clientes, além de contribuir com uma das metas do desenvolvimento sustentável (ODS).

“Conseguir essa conquista é gratificante para a nossa Federação Alagoana, mostra o nosso compromisso com os empreendedores juniores alagoanos, trazer o Enej para Maceió foi um processo trabalhoso, mas estamos felizes em poder ajudar a alavancar o desenvolvimento do empreendedorismo, do turismo e da cultura na nossa cidade”, ressaltou, a presidente federação de empresas juniores do estado de Alagoas (Fejea), Beatriz Piancó.

Para o presidente executivo da Federação das Empresas Juniores do Estado do Ceará (Fajece), Guilherme Colabes “o Enej Maceió está sendo uma experiência completamente diferente de tudo o que eu já vivi, nunca teve um evento nessa proporção, está sendo uma experiência incrível ter o contato com todas as federações do Brasil, e Maceió está de parabéns em proporcionar esse ambiente tão acolhedor para nós congressistas”, pontuou.

Sobre a Fejea

A Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas (Fejea) é uma associação civil sem fins lucrativos que representa e potencializa o Movimento Empresa Júnior no estado, desenvolvendo produtos e eventos para as empresas e empresários juniores alagoanos e relacionando-se com os stakeholders ligados ao empreendedorismo e desenvolvimento econômico do estado.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850