Gabinete da Causa Animal participa da abertura do Mês do Meio Ambiente da Prefeitura de Maceió

Equipe de veterinários do GGI-CA vai prestar assistência para cães e gatos

Wilson Smith / Ascom GGI Causa Animal 02/06/2022 às 15:25
Gabinete da Causa Animal participa da abertura do Mês do Meio Ambiente da Prefeitura de Maceió
Equipe do GGI-CA vai atender no Castramóvel. Foto: Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió vai lançar, nesta sexta-feira (3), na Rua Fechada do bairro Vergel do Lago, das 8h às 14h, a campanha 'Essa é a minha natureza', em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo dia 5 de junho. O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) estará com toda equipe prestando serviços à população.

Na ocasião, a equipe médica veterinária estará no Castramóvel realizando atendimentos clínicos, vermifugação dos animais, aplicação de doses de vacina antirrábica e testes para Leishmaniose. 

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Marcella Soares, falou sobre a importância da presença de toda a comunidade na ação.

“O mês do Meio Ambiente é necessário para conscientizar a população sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. E nessa esfera, os animais também precisam ser lembrados. Por isso, vamos estar com toda nossa equipe oferecendo atendimentos clínicos, vacinação, vermifugação e principalmente atuar na frente educativa, passando orientações para toda a população. Contamos com a presença de todos”, destacou. 

O evento é aberto à comunidade. Para ter acesso aos serviços ofertados na ação, o tutor deve levar um documento de identificação com foto. A população também será contemplada com a parte educativa, na qual os veterinários vão orientar os tutores sobre os cuidados necessários ao longo da vida dos animais. 

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h