Gabinete da Causa Animal leva 17 animais para feira de adoção no domingo (6)

Ação acontece das 8h às 16h, na Rua Aberta da orla de Ponta Verde

Polyanna Monteiro/Ascom SMS 04/02/2022 às 17:00
Gabinete da Causa Animal leva 17 animais para feira de adoção no domingo (6)
Feira de adoção de animais acontece na Rua Aberta da praia de Ponta Verde. Foto: Victor Vercant

O Gabinete da Causa Animal (GGI-CA) levará 17 animais para a próxima Feira de Adoção, que será realizada pelo órgão, no próximo domingo (6), na Rua Aberta da orla de Ponta Verde. Serão oferecidos para adoção 12 cães e cinco gatos.

É importante salientar que todos os animais passarão por avaliação médico-veterinária, na Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), antes de seguir para a ação. No caso de animais adultos, a UVZ também realizará os procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose. Já os filhotes passarão por prévia avaliação para definir se a fisiologia do animal já apresenta condições de receber vacinação antirrábica e castração.

Após a adoção, a  UVZ seguirá com a oferta de serviços aos filhotes acolhidos pelas famílias nas feiras de adoção. Serão disponibilizados aos bichinhos serviços como vacinação antirrábica, vermifugação, castração e teste de leishmaniose.

“A causa animal é uma das grandes preocupações da gestão JHC, que vem atuando de forma importante com ações de proteção, saúde e bem-estar dos animais. A feira de adoção é um exemplo disso e estamos muito satisfeitos em poder proporcionar novo lar e mudar a vida de tantos bichinhos”, disse a coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares.

Foto: UVZ Maceió
Foto: UVZ Maceió

Adoção

Para se candidatar à adoção, o tutor deve ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Como forma de reforçar o compromisso firmado, o animal recebe um chip de identificação. Dessa forma, se ele for abandonado, será possível responsabilizar a pessoa que o adotou.

 Sobre a Feira

A Feira de Adoção teve início em outubro de 2021 e já garantiu lar a 93 animais, entre cães e gatos. No próximo domingo (6), a ação acontecerá em um estande instalado na Avenida Sílvio Vianna, na Ponta Verde, próximo ao Palato Praia. Os animais que serão levados para adoção estão abrigados na sede da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), na Cidade Universitária.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h