Feira de Adoção garante lar para mais oito cães e gatos

Prefeitura já totaliza 101 adoções desde o início da Feira, em outubro de 2021

Polyanna Monteiro/Ascom SMS 07/02/2022 às 16:30
Feira de Adoção garante lar para mais oito cães e gatos
Neste domingo (7) oito animais fora adotados. Foto: GGI-CA

A Feira de Adoção de animais assegurou novo lar para mais oito cães e gatos neste domingo (6). Com a ação, a Prefeitura já totaliza 101 adoções, desde o início da ação, em outubro de 2021.

Organizada pelo Gabinete da Causa Animal (GGI-CA), a feira ocorreu na Rua Aberta da orla de Ponta Verde. Foram adotados quatro gatos filhotes, uma fêmea e três machos, além de quatro cadelas, sendo uma adulta e três filhotes.

Mirela Cristina foi uma das adotantes. Ela contou que está muito feliz em poder presentear seu filho, Don Bertoleto, com a adoção da Panqueca, nome dado pelo filho à gata adotada.

“Hoje é o aniversário dele e estou muito alegre em poder presenteá-lo com uma nova amiguinha. Mas a felicidade é ainda maior por saber que, com esse gesto, estou ensinando meu filho a dar valor à adoção e a tudo que o ato representa”, disse Mirela.

A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, fala sobre a importância do projeto e garante que a Prefeitura está empenhada no desenvolvimento de mais ações de proteção animal.

“Desde o início, as Feiras de Adoção têm sido um sucesso e isso nos deixa muito feliz. É uma alegria muito grande quando a gente vê esses animais, que já passaram por abandono, sendo levados para uma nova vida. Estamos trabalhando intensamente para que mais animais sejam beneficiados com ações como esta”, frisou a coordenadora.

Coordenadora do GGI-CA, Marcela Soares. Foto: GGI-CA
Coordenadora do GGI-CA, Marcela Soares. Foto: GGI-CA

Cuidados

Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.

Os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e a castração.

O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.

Feira de Adoção

A Feira de Adoção teve início em outubro de 2021 e já garantiu lar a 101 animais, entre cães e gatos. Os animais que foram levados para adoção no domingo (7) estavam abrigados na sede da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), no bairro Cidade Universitária.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h