Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió assegura lares para sete animais

No fim de semana cinco cães e dois gatos tiveram adoções responsáveis garantidas através da ação

Wilson Smith / Ascom GGI Causa Animal 11/07/2022 às 13:12
Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió assegura lares para sete animais
Acolhimento responsável tem se tornado realidade através das Feiras de Adoção. Foto: Ascom GGI-CA

No domingo (10), ocorreu na Rua Aberta, da orla de Ponta Verde, mais uma edição da Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió. Na ocasião, mais sete animais foram adotados, sendo dois gatos e cinco cães. A iniciativa é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Na ação, também foram aplicadas doses de vacina antirrábica nos cães e gatos que foram levados à feira por seus tutores. 

A zootecnista e coordenadora, Fernanda Rodrigues, do Gabinete da Causa Animal falou sobre a importância da participação da população na ação. 

“No domingo conseguimos realizar sete adoções responsáveis, e este é um número expressivo porque conseguimos dar uma destinação e final feliz para esses animais. O Gabinete em parceria com a UVZ segue trabalhando para realizar as feiras de adoção todos os fins de semana, com o propósito de diminuir o abandono no Município”, explicou a coordenadora. 

A Prefeitura de Maceió já assegurou 160 adoções responsáveis, desde o início da ação em outubro de 2021, em todas as edições os novos tutores são sempre orientados sobre as responsabilidades no cuidado dos pets, no que confere a saúde e bem-estar dos animais, como abrigar os animais em condições ideias,  dar comida e água na quantidade, qualidade e na frequência ideais para a sua espécie, além de afeto e atenção. 

José Carlos, que é motorista de aplicativo, soube da feira através das matérias publicadas no site da Prefeitura e falou sobre a adoção que realizou. 

“Soube da feira através de uma reportagem da Prefeitura, nesse domingo fiz uma visita com minha família e adotamos a Aurora, uma cadelinha linda e que já está sendo muito amada por todos da minha casa. Gostei bastante do atendimento da equipe, recomendo demais para quem deseja adotar realizar uma visita”, contou Carlos. 

Cuidados

Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.

Os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração. O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.

Mais informações sobre as feiras de adoção de pets e outras questões relativas à proteção e garantia de direitos dos animais podem ser obtidas no número (82) 3315-5456.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h