Maceió sem assédio: Prefeitura leva debate da proteção da Mulher durante abertura do Verão Massayó

Ações de panfletagem foram realizadas durante os shows

Maria Maia / Secom Maceió 29/12/2022 às 12:01
Maceió sem assédio: Prefeitura leva debate da proteção da Mulher durante abertura do Verão Massayó
Gabinete da Mulher realiza panfletagens durante shows na Orla. Foto: Secom Maceió

O Verão Massayó chegou com tudo e o Gabinete Integrado de Políticas Públicas para Mulher esteve presente no Espaço Maceió é Massa, nesta quarta-feira (28), com a campanha ‘Maceió Sem Assédio’. O objetivo é levar cada vez mais segurança e proteção às mulheres contra qualquer tipo de violência durante os shows realizados na orla da capital alagoana.

Durante o evento, foram realizadas panfletagens, além de ações educativas, para que toda a população tenha conhecimento sobre os possíveis tipos de assédios e a quem podem recorrer nesses casos. 

Segundo a assessora do Gabinete da Mulher, Jeniffer de Paula, com essas ações, a Prefeitura de Maceió garante que as mulheres se sintam seguras em todos os ambientes.

“A gestão do Prefeito JHC, tem buscado cada vez mais garantir a segurança e a proteção das mulheres, colocando a prefeitura como exemplo de segurança e conhecimento em seus eventos. Com isso, as mulheres podem se sentir mais seguras e acolhidas em todos os lugares”, destacou Jeniffer.

O Gabinete da Mulher estará presente em todos os dias do Verão Massayó promovendo a divulgação e panfletagens do protocolo de acolhimento seguro e humanizado. 

O verão na capital alagoana terá apresentações culturais, com artistas locais e nacionais se apresentando em diversos polos e espaços nos bairros até o dia 29 de Janeiro. Confira a programação completa

SEMUC

Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania

Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180
Telefone: (82) 98746-9717
E-mail: cidadania@semuc.maceio.al.gov.br