A PARTIR DE 17/02 A FERNANDES LIMA VAI GANHAR A FAIXA EXCLUSIVA DE ÔNIBUS

A Prefeitura de Maceió iniciou a marcação das faixas exclusivas para ônibus com a cor azul. Os corredores serão implantados à direita em toda a extensão e nos dois sentidos de fluxo da Avenida Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro. O objetivo é deixar a viagem de ônibus mais rápida.

A partir do dia 3 de fevereiro de 2014, a SMTT inicia as ações educativas com entrega de panfletos, implantação das faixas e orientações aos motoristas. No dia 17 de fevereiro, a fiscalização passará a valer e o período de adaptação segue até o dia 9 de março. A partir do dia 10 de março, a SMTT irá começar a autuar de modo efetivo o motorista que usar a faixa de forma indevida.

BINÁRIOS MUDAM SENTIDO DE RUAS
PARA AGILIZAR O TRÁFEGO

No trânsito, binários são ruas que deixam de ter os dois sentidos de fluxos e passam
a ser ruas paralelas em mão única, uma entrando, outra saindo. Os binários já estão
sendo implantados em quatro bairros com ligação na Avenida Fernandes Lima.
Para entender melhor, acesse os mapas:

A PARTIR DO DIA 24/02: PROIBIÇÃO DO
TRÂNSITO DE VEÍCULOS PESADOS

A medida obedece à Lei Municipal 5.594/2007, que proíbe a circulação de caminhões, tratores e máquinas acima de cinco toneladas no trecho que compreende a Praça do Centenário e a região do supermercado Makro, das 6h às 20h. A partir de 24 de fevereiro de 2014, será iniciado o período de adaptação e a SMTT começará fiscalizar de modo efetivo a aplicação desta Lei. O órgão buscará dialogar com transportadores, comerciantes, empresários e demais segmentos da sociedade. Assim como a faixa exclusiva para ônibus, este período de adaptação segue até o dia 9 de março. A partir do dia 10 de março, quem não respeitar a lei, será autuado.